Toxina botulínica – 7 benefícios

É possível utilizar o Botox além do objetivo da estética. Além dos cinco benefícios mencionados abaixo, também é possível amenizar o sorriso gengival, conter o bruxismo e suavizar as linhas de expressão entre outros.

Compartilhe este post:

A toxina botulínica, ou famoso Botox, é o sonho de muitas pessoas que desejam eliminar ou prevenir as temidas rugas.

A maioria das pessoas não sabe, mas existem dois tipos de rugas, as dinâmicas, que surgem quando a pessoa faz expressões faciais, e as estáticas, que são rugas que permanecem, mesmo sem a pessoa fazer nenhuma expressão facial.

O efeito preventivo da toxina botulínica se dá principalmente nas rugas dinâmicas, fazendo com o surgimento das rugas estáticas venha ser postergado por muitos e muitos anos.

Duração da toxina botulínica

A aplicação da toxina botulínica é um tratamento com duração temporária, por isso ele é considerado tratamento e não apenas um procedimento isolado.

Sua aplicação tem um efeito temporário (entre 4 e 6 meses). Por isso é importante realizar sua manutenção periódica para que os resultados sejam duradouros.

Quando seguido um planejamento adequado, sua aplicação proporciona um envelhecimento mais saudável ao longo dos anos, resultado em uma pele de aparência muito mais jovem, firme e bonita.

A toxina botulínica (o famoso BOTOX, que na verdade é o nome de uma das muitas marcas comerciáis da toxina) é o sonho de muitas pessoas que desejam eliminar ou previnir as temidas rugas.

Os 7 benefícios

É possível utilizar o Botox além do objetivo da estética. Além dos cinco benefícios mencionados acima, também é possível realizar tratamentos terapêuticos como:

  1. Amenizar o sorriso gengival: em casos de pessoas que expõe muito a gengiva ao sorrir;
  2. Auxiliar no controle do bruxismo: hábito de ranger os dentes de maneira involuntária;
  3. Tratamento de enxaqueca crônica: pode ser utilizada para tratar enxaquecas crônicas, reduzindo a frequência e a intensidade das dores de cabeça;
  4. Hiperidrose (sudorese excessiva): é eficaz no tratamento da hiperidrose, ajudando a controlar o suor excessivo nas axilas, mãos e pés;
  5. Reabilitação pós-AVC: Em certos casos, pode ser usada como parte da reabilitação para tratar assimetrias faciais;
  6. Melhora da aparência do queixo e pescoço: pode ser usada para suavizar as rugas do queixo e pescoço, melhorando a aparência dessas áreas, por meio do relaxamento dos músculos do assoalho da boca;
  7. Melhora da autoestima: por meio de seus benefícios para melhora da aparência e rejuvenescimento da pele, é capaz de gerar um forte efeito psicológico de aumento da autoestima.

Quem pode usar a toxina botulínica?

Como é utilizado para prevenir as rugas profundas, não deixando que a pele fique marcada. Quase todas as pessoas podem usar a toxina botulínica, porém ela é contraindicada para:

  • Quem tem hipersensibilidade conhecida à toxina botulínica ou a qualquer componente da formulação;
  • Quem está com algum tipo de infecções na área da aplicação;
  • Para gravidez e mulheres em fase de amamentação. Geralmente é evitado pela falta de dados suficientes sobre os efeitos da toxina no feto ou no bebê.
  • Pacientes menores de idade.

O que devo ter em mente quando for realizar o tratamento com toxina botulínica?

          A aplicação da toxina botulínica não é um procedimento cirúrgico, ou seja, é pouquíssimo invasivo, de rápida aplicação e, dependendo do limiar de dor de cada pessoa, pode ser considerado um procedimento praticamente indolor.

Apesar de ser um procedimento já consagrado e reconhecidamente seguro, sendo apontado por alguns especialistas como o procedimento de harmonização facial mais seguro, é importante ter em mente que avaliação completa do histórico de saúde é muito importante, para prevenir qualquer tipo de complicação possível relacionada ao procedimento.

Além da avaliação do histórico de saúde, é muito importante uma avaliação estética completa, feita por um dos nossos profissionais, de forma personalizada, para que haja um bom alinhamento das expectativas com relação ao resultado do tratamento, para definir as regiões a serem tratadas e para definir um plano de tratamento adequado a cada caso.

Antes da aplicação da toxina botulínica é o histórico de outros procedimentos estéticos já realizados, pois a aplicação da toxina botulínica também não é indicada em regiões onde foi realizada a aplicação de óleos ou outros produtos não autorizados pela Anvisa, podendo ter o risco de infecções graves na região.

Segurança

            Podemos concluir que os tratamentos utilizando toxina botulínica são altamente seguros, eficazes quando feitos por um profissional qualificado e benéfico tanto para saúde da pelo e melhora da autoestima.

            É um tratamento que, quando bem indicado e executado, por meio de um plano de tratamento bem-feito, garante resultados satisfatórios duradouros, proporcionando a prevenção de rugas de expressão e manutenção da juventude d pele ao longo dos anos.

Por todos esses motivos você não deve perder mais tempo! Nos envie uma mensagem e marquei uma consulta de avaliação com um profissionais altamente qualificado.

Você não vai se arrepender!

Se tem alguma dúvidas sobre o tema deixe nos comentários ou no meu Instagram @raphaelzanon

Você também pode enviar uma mensagem pelo WhatsApp.

Se inscreva em nossa lista

Receba atualizações de conteúdo

Mais artigos

Gostaria de agendar uma consulta?

Entre em contato conosco!

MG_6848.jpg